sexta-feira, 12 de abril de 2013

Agressão


Torcedor do Newell"s é ferido após ataque de fás do Olimpia.


Olimpia derrotou o Newell's Old Boys por 4 a 1 em duelo pela Libertadores

Um torcedor do Newell’s Old Boys ficou gravemente ferido após ser acertado na cabeça por uma pedra durante um ataque de fãs do Olimpia, do Paraguai, depois da partida entre as equipes pelo Grupo 7 da Copa Libertadores, na noite da última quinta-feira.
David Alborno, de 33 anos, sofreu um afundamento do crânio por conta do golpe recebido e foi internado na UTI do Centro de Emergências Médicas de Assunção.
Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o torcedor estava em um dos quatro ônibus que levaram os fãs do time argentino ao país vizinho para acompanhar a partida. E mesmo com a escolta policial, os veículos foram apedrejados por cerca de 20 torcedores do Olimpia. O ataque aconteceu após a vitória por 4 a 1 do time paraguaio.
De acordo com a polícia paraguaia, os ataques não se limitaram ao apedrejamento dos ônibus. Poucas horas depois de David ser internado, torcedores do Olimpia invadiram o hospital e atacaram os argentinos que aguardavam por notícias.
A polícia disse que os paraguaios estavam bêbados e que atacaram com paus e facas, destruíram o local e agrediram os paraguaios e também torcedores do Cerro Porteño, que prestavam apoio.
Quatro deles foram presos, mas a grande maioria conseguiu fugir por dentro do hospital.

Um comentário: